Secretaria de Assistência Social investe na capacitação de produção artesanal de embutidos em parceria com Sindicato Rural
A Secretaria de Assistência Social de Maracaju, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), em parceria com Sindicato Rural, realizou na semana passada, um curso sobre a produção artesanal de embutidos e defumados a partir da carne suína. O curso foi promovido via Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul, Senar/MS.
Foto Noticia Principal Grande

O participantes puderam aprender sobre as normas de segurança e o uso correto dos equipamentos de proteção individuais (EPi’S), sobre a técnicas de higiene e limpeza para o preparo adequado dos produtos, e, ainda, sobre questões importantes da carne suína como características, processo de defumação, técnicas de conservação e armazenagem, técnicas de produção de linguiças frescas, toscanas e de carne bovina tradicional.
Durante os quatro dias de capacitação, os alunos também tiveram a oportunidade de aprender sobre a produção de linguiças defumadas, tipo calabresa, portuguesa e paio. Aprenderam técnicas para produção de salame tipo italiano, linguiça pantaneira e presunto, sobre técnicas de produção de bacon, costelinha defumada, dentre outros.

Foto Noticia Principal Grande

A intenção, de acordo com a equipe organizadora, era de aprimorar os conhecimentos e capacitar os participantes na produção da carne suína, seguindo protocolos exigidos para a correta produção, oportunizando uma fonte de renda para as famílias.
As aulas foram realizadas no espaço do FAC e contou com a presença da Primeira-dama de Maracaju, Meire Calderan que prestigiou os alunos. “Estamos proporcionando aprendizado técnico como agregação para fonte de renda à estas famílias e este é o nosso objetivo nesse apoio à comunidade de Maracaju”, frisou.

Fonte:Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Maracaju

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: