Homem é preso em flagrante após atacar conselheira tutelar com golpe de facão

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Bela Vista, investiga um ataque contra uma conselheira tutelar, ocorrido na terça-feira (20), no bairro Cohab. O caso foi inicialmente atendido pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil para a apuração dos fatos.

De acordo com informações policiais, a equipe do Conselho Tutelar foi até uma residência para buscar a documentação de uma criança que estava sendo submetida a atendimento, sendo recebida pela avó da menor.

No local, ao ser informada sobre a possibilidade de reavaliação da guarda da criança, a mulher iniciou uma discussão com a equipe do Conselho, proferindo xingamentos aos servidores.

Durante a confusão, o filho da mulher, que é pai da criança, se apossou de uma foice que estava dentro da casa e se dirigiu ao portão, atingindo uma conselheira com um golpe na região posterior da cabeça, próximo à nuca, causando uma lesão grave.

Em seguida, o agressor ainda tentou atacar os demais conselheiros, que conseguiram fugir.

O autor foi capturado pela Polícia Militar enquanto tentava se esconder em um brejo próximo ao imóvel. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi formalizada a prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada, com agravante de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em seguida, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indiciado, e aguarda decisão do Poder Judiciário.

A vítima permanece hospitalizada e seu estado de saúde é estável.

Foto PCMS

Dourados News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms