Gaeco deflagra operação contra roubo de cargas com desdobramentos em Mato Grosso do Sul
Na manhã desta terça-feira (10), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deu início à operação Chave na Mão, focada no combate ao roubo de cargas em diversas regiões do Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul.
A ação atinge oito estados, com destaque para o Triângulo Mineiro, especialmente em Uberaba e Uberlândia, onde o núcleo principal da quadrilha foi identificado. No entanto, os desdobramentos da operação também atingem cidades de São Paulo, Paraná, Goiás, Paraíba e Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande.
Os integrantes da quadrilha simulavam roubos, entregando diretamente os produtos aos receptadores. As investigações também revelaram outros crimes, como furto mediante fraude, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e adulteração de sinal identificador de veículos.
Materiais apreendidos durante a operação, como veículos e bens desviados, foram encaminhados ao Ministério Público para análise, e as prisões e buscas continuam a ser realizadas nas cidades alvo da operação.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms