Cartório Eleitoral de Maracaju informa serviços que continuam sendo requeridos na internet.

O Cartório Eleitoral de Maracaju informa que, os títulos eleitorais, transferência de títulos e sua revisão de dados continuam sendo requeridos pelo site do TRE-MS em www.tre-ms.jus.br.

Acesse o site, escolha a opção eleitor/eleições e, em seguida, atendimento virtual.

Verifique primeiramente em quitação de multas e caso conste alguma pendência, faça o pagamento da GRU e a entregue com comprovante de pagamento no cartório eleitoral para que a baixa seja feita imediatamente ou aguarde o processamento que levará alguns dias.

Em seguida, escolha a opção eleitor/eleições e, atendimento virtual, e título de eleitor (alistamento, transferência ou revisão) e preencha corretamente todos os dados, acrescentando os documentos requeridos no site.

Na porta do cartório, o eleitor encontrará as instruções detalhadas para acesso pela internet, evitando o enfrentamento de fila.

Nossa sugestão é que os requerimentos sejam feitos em notebook ou microcomputadores, visto que pelo celular tem demonstrado alguns transtornos.

Outra dica importante é que o eleitor ou a eleitora deverá ficar atento ou atenta às mensagens no e-mail indicado, para acompanhar as pendências requeridas pelo atendente do cartório eleitoral e também a informação de que está tudo em ordem.

NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA: NESTE ANO DE ELEIÇÕES, OS REQUERIMENTOS DE TÍTULO DE ELEITOR SÓ PODERÃO SER FEITOS ATÉ 04 DE MAIO.

Mas não se preocupe com a biometria neste ano de 2022 (que é a coleta de foto e digitais no cartório eleitoral)! O eleitor ou a eleitora que AINDA NÃO FEZ A BIOMETRIA PODERÁ VOTAR NORMALMENTE, DESDE QUE SEU TÍTULO ESTEJA REGULAR, VISTO QUE A BIOMETRIA AINDA ESTÁ SUSPENSA PARA ESSAS ELEIÇÕES!

Para conferir a regularidade do título de eleitor, basta baixar o APP E-TITULO no seu celular, digitar os seus dados e pronto: o seu título de eleitor virtual já estará nas suas mãos (com foto aos que já fizeram a biometria antes da pandemia ou sem foto aos que farão futuramente).

Havendo dúvidas, todos os servidores do cartório eleitoral de Maracaju estarão a postos das 12h às 18h para resolver pelos telefones 34541720, 34542922 ou 998511003 (whats app), inclusive pessoalmente aos casos urgentes que comprometerem perecimento de direitos.

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário