Nuvem tóxica avança sobre várias cidades da Argentina após explosão em complexo industrial
Uma fábrica de agroquímicos explodiu na noite de sexta-feira (14) e causou uma nuvem tóxica que avança para várias cidades da Argentina. A explosão aconteceu no parque industrial de Ezeiza, na grande Buenos Aires, e deixou diversos feridos; muitos foram encaminhados para o hospital local. Autoridades investigam as causas do acidente.

No local em que aconteceu a explosão, estão diversas indústrias químicas, as quais foram atingidas. A hipótese de uma queda de árvore ter sido a causa do acidente foi descartada, e, até o momento, as autoridades seguem investigando.

O governo argentino alertou a população a ficar em casa, visto que a fumaça tem se deslocado com rapidez. San Francisco, que fica 25 km distante do local da explosão, já foi atingida. Segundo jornais locais, o paredão de fumaça é visível em várias cidades próxima de Ezeiza.

De acordo com a população, o fogo chegou a 20 metros de altura e ao menos 40 equipes de Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter as chamas.

Hospitais atendem com prioridade pessoas com incômodo respiratório e irritação causados pela fumaça. Até o momento, foram confirmados 22 feridos, mas o número pode aumentar.

Pessoas que moram ao redor do complexo industrial precisaram ser retiradas. Com a explosão, vidros de carros, janelas e telhados foram atingidos e danificados.

Recomendações do governo argentino:

  • Mantenha as portas e janelas completamente fechadas.
  • Desligue o equipamento de ar-condicionado e impeça a entrada de ar externo.
  • Não participe de atividades ao ar livre até novo aviso.
  • Mantenha os animais de estimação dentro de casa.
  • Evite tocar ou remover as cinzas acumuladas em pátios, carros ou em superfícies.
  • Não se aproxime do local do acidente.

(Foto: Reprodução AP)

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms