Jovem indígena morre após ser baleado durante intervenção policial em aldeia de Dourados
Segundo informações preliminares, ele teria sofrido um surto psicótico momentos antes da chegada das equipes de socorro.
Familiares acionaram o Samu Indígena para atender o jovem, que apresentava quadro de agitação. No entanto, ao receber o atendimento, Júnior teria reagido de forma violenta e investido contra os profissionais de saúde. Diante da situação, a equipe solicitou apoio da Polícia Militar para conter o rapaz.
Conforme o registro inicial, os policiais também foram atacados pelo jovem ao chegarem ao local. Durante a tentativa de imobilização, um dos militares efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo Júnior. Ele foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital da Vida, em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia técnica esteve na aldeia para realizar os levantamentos e recolher evidências. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência.
(Foto: Osvaldo Duarte)
Midiamax
