Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o encontro reuniu delegados de 53 municípios do estado, além de conselheiros estaduais e representantes da sociedade civil.
Conforme a organização, a abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os deputados estaduais Renato Câmara e Pedro Pedrossian Neto, integrantes da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa; o secretário executivo dos Direitos Humanos da SEAD, Ben Hur; a juíza Katy Braun, titular da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campo Grande; e o professor Ramo Penha, da UFMS, responsável por apresentar um panorama sobre a situação da pessoa idosa em Mato Grosso do Sul.
A conferência prossegue nesta sexta-feira (26), na Unigran Capital, onde serão realizados os grupos de trabalho e a plenária final. Esses momentos serão decisivos para sistematizar as propostas que Mato Grosso do Sul levará à 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, prevista para dezembro, em Brasília.
Reprodução
Midiamax
