Agesul anuncia licitações para melhorias em aeródromos de MS
Os avisos foram publicados no Diário Oficial (DOE) desta sexta-feira (06) e contemplam os municípios de Inocência e Nova Andradina, com investimentos que somam mais de R$ 3,4 milhões.
O primeiro certame, identificado como concorrência eletrônica nº 036/2024, tem como objetivo a execução do sistema de sinalização noturna do aeródromo de Inocência. A obra tem valor estimado em R$ 3.138.037,95 e será realizada sob o regime de empreitada por preço unitário. O critério de julgamento será o menor preço, e a abertura das propostas está marcada para o dia 13 de janeiro de 2025, às 8h30 (horário local).
Ambas as licitações serão realizadas por meio do modo de disputa aberto, conforme previsto na Lei Federal nº 14.133/2021, que regula as contratações públicas. Os editais e seus anexos estão disponíveis nos sites da Agesul (https://www.agesul.ms.gov.br) e do Portal Nacional de Contratações Públicas (https://www.gov.br/pncp/pt-br).
Os investimentos reforçam o compromisso do Governo do Estado com a modernização da infraestrutura aeroportuária e a segurança do transporte aéreo regional. A medida busca fortalecer a logística de transporte, além de fomentar o desenvolvimento econômico nas regiões beneficiadas.
As licitações serão conduzidas pela Diretoria de Licitação de Obras (DLO) da Agesul, sob a coordenação do agente de contratação designado pela Portaria AGESUL nº 177/2024. Para mais informações, os interessados devem acessar os canais oficiais ou entrar em contato diretamente com a agência.
Alexsandro Nogueira, assessoria da Seilog/Agesul
Foto reprodução
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
