Com alerta de tempestade, Mato Grosso do Sul tem três cidades entre as mais chuvosas do Brasil
Entre as dez cidades brasileiras com mais chuva neste domingo (16), três são de Mato Grosso do Sul. Campo Grande foi o 5° município com maior volume de chuva, mas lidera entre as capitais. Em seguida, Costa Rica registrou a 6ª maior chuva do país e Chapadão do Sul, a 10ª maior pluviosidade.

Segundo o Inmet, choveu 31 mm na Capital em 24h. Em Costa Rica, o Instituto registrou 30,8 mm de chuva e 24 mm em Chapadão do Sul. As maiores pluviosidades do país foram registradas em cidades de Minas Gerais e São Paulo: Divinópolis (MG – 47,4 mm), Lavras (MG – 34,3 mm) e São Simão (SP – 33,4 mm).

Nesta segunda-feira (17), todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão na lista de ‘perigo’ para tempestades, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há previsão de rajadas de ventos de até 100 km/h, até 100 mm de chuva por dia e queda de granizo.

Uma frente fria avança sobre o Estado e intensifica as instabilidades atmosféricas que atingem MS há mais de uma semana. As condições favorecem a ocorrência de chuvas generalizadas e localmente intensas, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O instituto alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Em Campo Grande, o alto volume de chuva da última semana foi suficiente para deixar rastro de estragos em vários bairros, entre alagamentos e enxurrada.

Foto: Henrique Arakaki 

Midiamax

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms