Com 23 assinaturas, Sérgio de Paula é indicado para vaga no TCE

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), fez a leitura, em plenário, da indicação do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, para a vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado) aberta após a aposentadoria de Jerson Domingos.

A leitura foi feita durante o pequeno expediente, a primeira parte da sessão na Assembleia Legislativa, logo depois que foi divulgado um ofício do TCE declarando vacância da vaga, cuja indicação pertence à Casa de Leis. Jerson Domingos deixa o cargo ao completar 75 anos.

A indicação de Sérgio de Paula deveria contar, no mínimo, com oito assinaturas, mas recebeu aval de 23 parlamentares. O único que não assinou foi o deputado estadual João Henrique Catan (PL).

Após a indicação, será elaborado um decreto para apreciação na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e ele retornará ao plenário para votação secreta. Depois, segue para sanção do governador do Estado, Eduardo Riedel. A perspectiva, segundo Gerson Claro, é que o cronograma célere permita que de Paula seja nomeado conselheiro já na próxima semana.

Sérgio de Paula já era cotado ao cargo desde a gestão de Reinaldo Azambuja.

Natural de Andradina (SP) e radicado em Mato Grosso do Sul desde 1988, Sérgio de Paula tem formação em Ciências Contábeis e iniciou sua carreira pública na década de 1990. Ao longo dos últimos 30 anos, acumulou experiência tanto no setor público quanto na articulação política estadual

Campo grande News

Foto: Arquivo/ Paulo Francis

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms