Integração continental: autoridades destacam impacto da Rota Bioceânica em visita às obras
Polícia Militar prende homem por violência doméstica em Maracaju
Na noite de ontem (02/10), por volta das 20h30min, a Polícia Militar foi acionada via COPOM (190) para atender uma ocorrência de violência doméstica em Maracaju.
No local, a vítima, uma mulher de 52 anos, relatou que havia chegado do trabalho por volta das 16h, quando seu companheiro, um homem de 50 anos, bastante alterado, passou a proferir xingamentos contra ela e, em seguida, desferiu um soco em seu pescoço, saindo logo após da residência.
Cerca de quatro horas depois, por volta das 20h40min, o autor retornou ainda mais agressivo. Ao encontrar a casa trancada, quebrou os vidros das portas, destrancou o imóvel e voltou a agredir a vítima, desferindo vários socos em seu rosto, o que a fez cair ao chão. Não satisfeito, o agressor subiu sobre a vítima e passou a sacudi-la violentamente, batendo sua cabeça diversas vezes contra o solo.
A vítima apresentava corte na boca, escoriações no rosto e pescoço, além de relatar fortes dores na região da cabeça. Diante da gravidade, ela manifestou interesse em solicitar medida protetiva. O homem de 50 anos, que ainda se encontrava no local, foi detido sem lesões aparentes e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
A Polícia Militar ressalta que o enfrentamento à violência doméstica é prioridade, intensificando ações preventivas e repressivas para proteger vítimas, garantir a aplicação da lei e incentivar denúncias por meio dos canais oficiais de emergência, como o 190.
Fonte: PMMS
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
