CBJK, LCJMS e Flor de Cerejeiras homenagem Sensei Nico e graduam lenda do Judô
CBJK, LCJMS e Flor de Cerejeiras homenagem Sensei Nico e graduam leda do Judô
A Confederação Brasileira de Judô Kodokan (CBJK,), Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul judô (LCJMS) e Associação Flor de Cerejeira, realizaram cerimonial de Graduação Kodansha, e no mesmo evento foi prestada Homenagem ao Shihan Nicodemos Filgueira Jr. O evento aconteceu na sede Associação Flor de Cerejeira, Campo Grande.
O judoca Danilo Senatore Fedrizzi, um dos expoentes do Judô no Estado, principalmente em Dourados, já a muito anos sem vestir o judogi, por vários motivos, entre eles o descaso que muitos sofrem por parte de alguns comandantes das instituições.
“ Hoje é uma das vezes que sinto orgulho em colocar este judogi” disse Danilo. Sua graduação contou com a presença de familiares, amigos e principalmente de seus irmãos da Maçonaria Loja Maçônica Cavaleiros Templários 4398, que fizeram questão de acompanhar a cerimônia de graduação.
Sensei Danilo Senatore Fedrizzi e o Judô: primeiro Dojo em Dourados, Associação Risie Kano o terreno foi doação de seu pai. Ele foi junto com Sensei Italivio Bolfim e Sensei Noritoshi Sato, Sensei Danilo foi representantes do Estado no Campeonato Brasileiro de Judô Escolar em 1974.
Depois de décadas no esquecimento Danilo recebeu a honrosa faixa preta Liga judô LCJMS (Liga Confederada de Judô MS) e o reconhecimento Confederação CBJK (Confederação Brasileira Judô kodokan ). As entidades reconheceram seu esforço e mérito para com o Judô do Estado e do Brasil e assim fizeram a graduação.
“ Esse é um momento de alegria na minha vida e principalmente de agradecer a LCJMS a CBJK por esse reconhecimento e minha graduação. Sonho que estava adormecido, ele nunca morreu, e vocês fizeram com que se tornasse realidade. Oss” concluiu Danilo.

Outro momento que foi marcante no evento, e que comoveu os presentes, foi a homenagem feita a outra lenda do Judô no Estado, e que nos deixou a pouco tempo. O Sensei Nicodemos Filgueiras Júnior. A família deu o judoqui utilizado por ele, com esse judogi Nico como era chamado se apresentou na África em Angolae em várias outras ocasiões especiais e que agora ficará na parede da Associação Flor de Cerejeira, como símbolo de luta, dedicação e amor pelo judô.
“Sua dedicação e empenho foram recompensados com esse marco significativo.
Mais do que dominar técnicas avançadas, você demonstrou humildade e lealdade ao longo de sua jornada.
Um verdadeiro faixa preta não apenas domina o tatame, mas também carrega consigo os valores de respeito, disciplina e integridade.
Que essa conquista seja apenas o começo de uma jornada repleta de realizações e aprendizados. Estamos todos muito orgulhosos de você!
Homenageamos da sua família, que esteve presente no evento mãe Dona Teresa, esposa Marcia Medeiros e filhos Julia Fernandes.

Para o presidente da CBJK sensei Cleber Santos Pereira, Sensei Nicodemos Filgueiras Júnior ( Nico ) como era Chamado carinhosamente pelos amigos, sua paixão pelo judô transcendia os tatames e alcançava cada um de nós, alimentando nosso desejo de superação e excelência. Sua dedicação incansável e sua sabedoria moldaram não apenas atletas habilidosos, mas também indivíduos de caráter ímpar, prontos para enfrentar os desafios da vida com coragem e determinação.
Estiveram presentes no evento, Presidente da liga LCJMS e Confederação CBJK, Sensei Cleber dos Santos Pereira, Representante judô África Sensei Albertoni Martins Jr, Presidente Associação Flor Cerejeira Sensei Romeu Saravy, Secretario CNG e representante Instituto Social Caminho Suave Shihan Anisio Modesto, Presidente Clube Xadrez Roberto Fedrizzi, Ex Presidente Federação Karate Shotokan Richard James, Representante Jiu Jitsu Luiz Alexandre (da Silva), Geovany Kulinsk. Academia Nico Julia Fernandes Filgueiras.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
