População pode pagar multa eleitoral no aplicativo e-Título via Pix

Agora a população pode pagar multas eleitorais via Pix, direito pelo aplicativo e-Título. Antes, o recurso só estava disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)ou de maneira presencial. A alteração aconteceu no início de junho e promete facilitar a quitação de débitos com a Justiça Eleitoral.

Além da novidade, o tribunal também anunciou que é possível acompanhar o histórico de justificativas e gerar um arquivo do título, próprio para impressão. A conferência biométrica facial é outra funcionalidade atualmente disponível no aplicativo. O objetivo é facilitar o acesso dos eleitores.

Iuri Camargo Kisovec, assessor-chefe de Gestão de Identificação do TSE, destaca que as quatro principais inovações abrem um leque de possibilidades que facilitarão ainda mais a vida do eleitor.

“O mais importante é a prestação de serviços de forma não presencial. Além disso, a segurança nas ações realizadas dentro do aplicativo fica bastante reforçada, resguardando a privacidade dos dados do próprio eleitor”, explica.

Quanto a biometria facial, o TSE reforçou que a novidade, que já está em uso desde 2022, possibilita acesso a recursos que só eram possíveis de maneira presencial.

A impressão do título de eleitor está disponível pelo sistema Título Net, nos Portais do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e também pelo e-Título. O documento é emitido em formato PDF e pode ser salvo direto no celular.

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms