Judocas de Maracaju são destaque em Santa Catarina
Neste final de semana Rio do Sul, município situado no coração catarinense, foi a sede de uma das mais tradicionais competições de judô. Foi a comemoração dos 48 anos da Copa Sensei Ligeiro.
120 atletas participantes do evento vieram de oito municípios da região.
Representando Maracaju e Mato Grosso do Sul , a equipe da Liga Confederada de Judô do MS, filiada a Confederação Brasileira de Judô Kodokan esteve presente no evento.
Além das homenagens pela vida dedicada ao Judô, Sensei Ligeiro também foi promovido pela Kodokan a 8º dan (hachidan) – Faixa Coral (vermelha e branca).
Além disso, Sensei Ligeiro se empossado delegado da LCJMS em Santa Catarina, além de fazer parte da Comissão de Grau da CBJK.
A equipe de Maracaju composta por quatro judocas, tiveram desempenho acima do esperado, todos subindo ao palco como campões nas suas categorias. Trazendo cinco medalha de ouro. Além de mais um ouro e uma prata nos desafios, que não conta ponto para o ranque . Resultado deixou Maracaju com a quinta colocação geral. E mais troféu de participação, troféu de delegação mais distante.
Pedro Henrique Sanabria, campeão sub21, campeão adulto e campeão desafio. Robson Diego campeão sub 11, Cleber Pereira dos Santos campeão Veterano 4, 45 a 49 anos e prata desafio.
Paulo Roberto campeão veterano 6, 55 a 59 anos.
Sensei Cleber Pereira dos Santos, presidente da Kodokan, disse que a confederação busca valorizar os parceiros e resgatar aqueles que muito fizeram pelo Judô e a sociedade e muitas vezes ficam no anonimato ou foram esquecidos. São eles a essência do judô, precisamos deles e de sua história para termos certeza de um futuro ainda melhor para o judô”, disse Cleber.
Para sensei ligeiro o evento foi bom, mas poderia ter sido melhor. Muitos convidados que não vieram de ultima hora. Mais vida que segue. “Se Deus, me der uma chance, de montar meu Dojo lá em cima, faria tudo de novo. Mas desta vez com um pouco mais de cuidado na escolha das pessoas, muitos que dei a mão e muitas vezes tirei da minha mesa para ajudar, hoje cruzam a rua para não me encontrar, esses não entrariam no meu Dojo. Seria mais cuidadoso nas amizades”, disse Sensei Ligeiro.
Equipe contou com apoio da prefeitura através do prefeito Marcos Calderan, Secretaria de Esportes, Mob Proteção Veicular, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipal, Viko Motos,Vereador Nego do Povo, Vereador Gustavo Veterinário, Associação Comunitária Viva a Vida e Centro de Treinamento Zendokan.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms