Maracaju: “Operação Retomada”, Polícia Civil, com auxílio da Polícia Militar, cumpre mandados de busca domiciliar e prende em flagrante traficantes de crack e cocaína
Durante cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão para repressão ao Tráfico de Drogas local, Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Maracaju, prende em flagrante dois indivíduos com diversas porções de Crack e Cocaína prontas para comercialização, bem como apreende armas de fogo ilegais.
Na manhã da quinta-feira (25), por volta das 06:00h, a Polícia Civil, através da delegacia de Maracaju, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em alvos relacionados à mercancia de crack e cocaína praticadas em Maracaju/MS. Um dos alvos, conhecido popularmente como “favelinha”, trata-se de área invadida que vem sendo utilizada para o livre comércio de drogas.
Após diligências preliminares realizadas pelos policiais do SIG de Maracaju, foram levantados alvos suspeitos de realizarem tráfico de crack e cocaína nesta comarca. Realizada a representação por busca domiciliar pela autoridade policial, foram expedidos – pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju – mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados.
Na manhã da última quinta-feira (25), os policiais civis, em conjunto com militares, deram cumprimento aos mandados tendo apreendido, em uma das residências, duas armas de fogo sem registro do órgão competente, sobre as quais suspeita-se serem produtos de furto ocorrido em data anterior nesta cidade.
Em continuidade à operação, os policiais civis dirigiram-se até residência considerada como um dos principais pontos de armazenamento de drogas desta cidade, local em que acabaram por encontrar dezenas porções de Crack e Cocaína, prontas para comercialização. Salienta-se que parte dos entorpecentes foram encontrados escondidos junto das roupas de uma criança recém-nascida, no intuito de acobertar a ação policial. Diante dos fatos, os policiais civis acabaram por dar voz de prisão em flagrante, pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, à B. P. F. (24) e ao seu irmão, G. P. F. (23). Os indivíduos foram então encaminhados à esta Unidade de Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário local.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Rio Brilhante, do SIG de Dourados e da Polícia Militar local.
O prejuízo ao crime organizado é de cerca de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms