Campo Grande tem 122.787 empresas ativas, atualmente, conforme dados da Receita Federal. O número é 10,85% maior se comparado a abril do ano passado, quando havia 110.770.

O resultado também reflete na quantidade de pessoas exercendo atividades remuneradas. Campo Grande encerrou o ano de 2022 com índice de 3,1% de desocupação, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia).

O Caged mostra que em março, Campo Grande gerou 1.098 vagas no mercado formal. Já no acumulado de 2023, foram 2.558 empregos, sendo 1.359 somente no setor de serviços. Indústria e construção criaram juntos 1.053 novos empregos.

No comércio, o saldo foi negativo de 48 vagas, devido a dispensa de trabalhadores contratados temporariamente para atender o fluxo de fim de ano.

Se comparado com 27 capitais, Campo Grande está na oitava posição que mais ampliou o número de empregados com carteira assinada.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, avalia que o cenário será ainda mais promissor.

“O número maior de empresas constituídas e a segunda menor taxa de desocupação entre as Capitais só vêm demonstrar a força que Campo Grande tem para a economia do nosso estado. Estamos entrando em um período ainda mais favorável, onde o consumo é impulsionado pelas comemorações do Dia das Mães, o que deverá injetar cerca de R$ 145 milhões no comércio varejista local”, disse.

A Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) estima que a variação do PIB (Produto Interno Bruto) chegue a 2,5% no ano de 2023. O Boletim Focus do Banco Central projetou crescimento de 1,0% em âmbito nacional.

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms