Sem-terras tentam ocupar fazenda de senadora Tereza Cristina após ‘promessa’ de invasão em MS

Um pequeno grupo ligado de sem-terras tentou ocupar a fazenda da  da senadora  (PP-MS), localizada em , a 25 quilômetros de , na madrugada deste domingo (30). Ato ocorreu após promessa de ocupação de territórios em Mato Grosso do Sul.

No entanto, grupo se retirou ainda pela manhã de forma pacífica e sem intervenção da Polícia Militar, conforme comunicou a assessoria de imprensa da senadora.

Invasões em Mato Grosso do Sul

A FNL (Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade) ocupou a Fazenda Fernanda, localizada em Japorã, em fevereiro, onde se envolveu em conflitos com fazendeiros, e prometeu novas invasões de terras em Mato Grosso do Sul.

“Vamos retomar a luta em MS. O Carnaval vermelho foi o início”, afirmou o coletivo de comunicação da Frente ao Jornal Midiamax.

Carnaval Vermelho

Mato Grosso do Sul é um dos 10 estados em que a FNL realizou ações do ‘Carnaval Vermelho’, conjunto de ocupações de terras pelo Brasil. Segundo nota da FNL enviada na época, o grupo “ocupou a área e pede às autoridades que cumpram a lei e encaminhe a área para fins de reforma agrária, para que seja organizado um assentamento imediato das famílias”.

Assim, a invasão foi desfeita após confronto. “Incendiaram os barracos e imóveis da propriedade, como mostram os vídeos”, afirma a nota.

No entanto, o assessor de comunicação, Claudemir Novais, chegou a adiantar que novas ocupações seriam realizadas.

*Matéria e foto alterada às 19:09 para retirada de referências ao MST (Movimento Sem-Terra), que negou participação na tentativa de ocupação.

Midiamax

Foto: Reprodução, Redes Sociais)

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms