Time de Caarapó aciona Justiça para ficar na primeira divisão estadual

O Operário Caarapoense apresentou notícia de infração contra o Novo no final da tarde desta quinta-feira (20) para o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul). O clube alega que o time de Sidrolândia deve perder sete pontos pela escalação irregular de dois atletas.

O advogado do time de Caarapó, Caio Luiz de Avelar, justificou a notícia com base no art. 74, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que cita que qualquer um pode apresentar notícia. O artigo 214 do mesmo Código que trata de atleta em situação irregular prevê a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O caso envolve os atletas Lisandro Pires Sides e Matheus Barbosa Batista. Eles não teriam sido inscritos no prazo determinado pelo regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023. Com isso, estariam irregulares.

Na quarta-feira (19), o Aquidauanense também apresentou notícia de infração contra o Novo e pedia que houvesse mudança no chaveamento das quartas de final. Com isso, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 seria paralisado. No entanto, o TJD manteve as finais da competição.

Mudança na tabela – Caso o TJD julgue como procedentes os pedidos de Operário Caarapoense e Aquidauanense, a tabela do grupo B do Campeonato mudaria. O Dourados e o Ivinhema seguiriam líderes com 19 e 11 pontos respectivamente.

O Novo perderia sete pontos e ficaria com quatro, sendo rebaixado na última colocação. Aquidauanense e Operário Caarapoense ganhariam posições. O plantel de Aquidauana ficara em terceiro e o de Caarapó em quarto.

O jogo de ida da final entre Operário e Costa Rica está marcado para o próximo domingo (23), às 15h30, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A volta será no dia 30, às 15h, no Estádio Laertão, em Costa Rica. O CREC tem vantagem do empate no agregado para ser campeão

Foto: Divulgação

Campo Grande News

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms