Polícia prende quinto envolvido em sequestro de dois caminhoneiros

Equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) prendeu o quinto envolvido no sequestro de dois caminhoneiros, que foram resgatados de um espaço de festas no Bairro Parque Novo Século, em Campo Grande, no dia 28 de outubro.

Conforme o delegado Guilherme Sarian, o rapaz de 23 anos, que não teve o nome divulgado, estava com mandado de prisão em aberto e quando foi encontrado pelos policiais, no sábado (29), tentou fugir pulando muros, no entanto, foi alcançado e detido.

Ele confessou a participação no crime e disse que foi contratado para dar apoio fora da casa, levando suprimentos como drogas, alimentos e remédios. Ele foi interrogado e indiciado por integrar associação criminosa armada e roubo majorado.

Equipe da Polícia Civil saindo do local onde caminhoneiros foram mantidos em cárcere. (Foto: Dayene Paz)
Sequestro – Dois homens de 46 e 50 anos, que tiveram a identidade preservada, foram resgatados no final da manhã desta sexta-feira (28) por equipes da Defurv e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Na ocasião, quatro homens foram presos pelo crime e levados para a delegacia. Um dos caminhões já foi encontrado pelo localizador e está no Paraguai. Um deles abordado quando saía do cativeiro.

Na delegacia uma das vítimas contou que foi abordada na região da Avenida Guaicurus por dois homens e em seguida um terceiro suspeito apareceu com um veículo Corsa. O caminhoneiro foi colocado abaixado dentro do carro e levado para o cativeiro ainda na quarta-feira (26).

Ele contou que os bandidos retiraram das contas bancárias dele ao menos R$ 10 mil. Já o outro homem, de 50 anos, foi abordado pelo grupo no posto Caravaggio, no anel viário da BR-163, na quinta-feira (27). Ele chegou a ser amarrado e colocado dentro do veículo e em seguida levado ao cativeiro. O motorista perdeu ao menos R$ 7 mil que foram retirados de suas contas bancárias.

Os dois homens foram contratados para um falso frete via aplicativo WhatsApp e são do Estado do Paraná. Eles foram encontrados após a filha do primeiro sequestrado registrar o desaparecimento do homem e os criminosos efetuarem uma compra com os dados da vítima.

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms