A informação da ocorrência foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo relatos, os policiais negociavam com os manifestantes o sistema de “pare e siga” para os veículos de passeio. Assim que os oficiais começaram a retirar os pneus, Bhenhur avançou e atingiu alguns caminhoneiros.
Os manifestantes que estavam próximo ao veículo do advogado se exaltaram e começaram a chutar e jogar objetos contra o automóvel. O motorista tirou a arma de fogo e efetuou três disparos, segundo a PRF.
No vídeo, manifestantes aparecem filmando a barricada, quando um carro cinza avança contra a barricada. Após, é possível ouvir os disparos vindos do veículo de passeio.
Polícias Rodoviários Federais que acompanhavam a manifestação dos caminhoneiros bolsonaristas em Sidrolândia interviram assim que ouviram os disparos.
De acordo com o Boletim da Ocorrência, com o homem foram apreendidos um canivete, uma pistola, 48 munições de marca variada. O motorista foi preso por disparo de arma de fogo em via pública e segue da delegacia de Sidrolândia.
Imagens: Rallph Barbosa do Rota News
Dourados Agora