Polícia desarticula fábrica que usava colchões ‘fakes’ para guardar cocaína

Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) desarticularam esquema de tráfico de drogas em Campo Grande na noite de sexta-feira (30/9). A cocaína era armazenada em colchões falsos em um imóvel e transportada em um caminhão baú.

Conforme o Midiamax, equipe localizou o caminhão baú na Rua Filomena Segundo Nascimento e fez abordagem ao motorista. Questionado, ele disse ter carregado o veículo com os colchões no imóvel em que estava estacionado na frente.

No local, estavam um homem e um adolescente de 14 anos. O homem relatou que era responsável por abrir e fechar o local, além de carregar os colchões junto com o sobrinho adolescente. Para isso, recebia um salário mínimo.

Ainda de acordo com o site, ele disse ainda que a empresa não abria todos os dias e só era usada para carregamento dos colchões, o que acontecia eventualmente.

O imóvel não possuía identificação de empresa e, nos fundos, havia placas de isopor em formato de colchões, com espumas e tecidos, além de máquinas de costura.

Em vistoria nos colchões, foi identificado que não tinham padrão de qualidade que constava na nota fiscal – de colchão ortopédico – sendo que as costuras, texturas e espessuras eram irregulares e em um dos estofados foi encontrado tabletes de cocaína.

O responsável pelo imóvel alegou que o adolescente não tinha conhecimento da droga, apenas ajudava no transporte. Já o caminhoneiro relatou que tinha sido contratado já pela terceira vez para aquele serviço, mediante aplicativo de frete.

A droga ainda deve ser pesada e o caminhão foi encaminhado para o Dracco. O responsável pelo local foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo.

Dourados News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms