Prefeito Marcos Calderan e autoridades do Governo do Estado realizam visita técnica na obra do Ginásio Poliesportivo do Bairro Olídia Rocha
Na manhã desta terça-feira 05-07, o Prefeito Marcos Calderan acompanhado do Presidente da Câmara Robert Ziemann, Diretor Executivo da Fundesporte Paulo Nunes, Secretário de Estado Adjunto de Educação Édio Antônio, além de engenheiros e convidados, realizou visita técnica a obra de construção do moderno Ginásio Poliesportivo no Bairro Olídia Rocha.
Foto Noticia Principal Grande

O local tende a se tornar um verdadeiro complexo esportivo e cultural, devido a sua amplitude, afinal comportará 2 mil pessoas, além da quadra esportiva, arquibancada, palco para shows, academia, salas de múltiplo uso, alojamentos e camarotes. Alvo de investimentos do Governo do Estado na ordem de mais de 18,4 milhões de reais, além da parceria com a Prefeitura de Maracaju que destinou com o aval do Legislativo a área para a implantação do projeto.

Com a previsão de entrega para setembro deste ano, apoiados pelo Governo Estadual e também pela Prefeitura, uma comissão da Confederação Brasileira de Futebol de Salão acompanhou a visita e já projeta trazer para a cidade uma fase do Campeonato Nacional de Futsal em terras maracajuenses.

Foto Noticia Principal Grande

Estamos muito felizes com essa visita técnica, podemos acompanhar cada etapa e a pujança deste presente que o Governo do Estado deu a comunidade esportiva maracajuense, possibilitando ainda recebermos competições de nível estadual e nacional, atraindo visitantes, e aquecendo nossa economia local. Quero agradecer ao Governo do Estado, através do Governador Reinaldo Azambuja que em seus sete anos e meio de mandato, demonstrou-se ser um verdadeiro filho desta terra, agraciando nossa cidade com inúmeros investimentos, além de agora, auxiliar nessa ponte para recebermos uma etapa do Campeonato Nacional de Futsal, abrilhantando ainda mais nosso Ginásio Poliesportivo.” Explicou Marcos Calderan.

Marcos ainda afirmou que o local será alvo de ações esportivas e culturais, assim que entregue para o município, será agregado ao calendário municipal de eventos, levando shows, apresentações culturais e campeonatos municipais para o local, já que com mais lugares na arquibancada, ambiente refrigerado e um maior conforto, será um importante local para diversas ações da pasta do esporte e cultura da cidade.

Foto Noticia Principal Grande

Sobre a competição de nível nacional

A visita técnica ainda contou com membros da Confederação Brasileira de Futebol de Salão que projetam trazer uma importante etapa da Fase Classificatória do Mundial de Futsal – Sub 19.

Esta competição conta com importantes clubes como Corinthians, Joinville, Cascavel, Umuarama, Santo André, entre outras.

Autoridades presentes

Participaram da visita o Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Joãozinho Rocha, Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Diretor Executivo da Fundesporte Paulo Nunes, Representante da Confederação Brasileira de Futebol de Salão Guilherme Marques, Secretário Adjunto de Educação Édio Antônio Resende de Castro e Engenheiro do Governo do Estado Paulo Malacrida.

Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS – Assessor de Comunicação Responsável

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: