Basquete de Maracaju foi destaque em competição Estadual.

 

Mais uma vez o Basquetebol de Maracaju, representado pela Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, foi destaque em competição Estadual, desta vez foi nos Jogos Escolares da Juventude do MS, na faixa etária de 15 até 17 anos, organizado pela FUNDESPORTE, em parcerias com as Prefeituras.

O evento foi realizado em duas fases, a primeira os Jogos Escolares da Juventude do MS, realizado no período 17 a 23 de maio, na cidade de Campo Grande, onde contou com a participação de 09 equipes no feminino e 22 equipes no masculino (08 na primeira divisão e 14 na segunda divisão).

A outra fase foi a Copa dos Campões realizada na cidade de Coxim no período de 29 de junho até 03 de julho, com as equipes classificadas na 1ª Etapa do evento, sendo 04 equipes no feminino e 08 equipes no masculino.

Na 1ª fase a equipe de Basquetebol masculino conseguiu classificar em 5º Lugar entre as 22 equipes participantes, com este resultado classificou para a Copa dos Campeões. No feminino a equipe ficou em 5º lugar entre 09 equipes participantes, ficando de fora da Copa dos Campeões, pois apenas 04 equipes passaram para próxima fase.

Neste ultimo domingo (03) na cidade de Coxim, em jogo valido pela Copa dos Campeões, na decisão de 5º lugar, a equipe de Maracaju Masculino venceu a equipe de Dourados e ficou com a 5ª colocação.

A classificação final da Copa dos Campeões em Coxim foi a seguinte no masculino: 1º Lugar: Nova Andradina, 2º Lugar: Campo Grande, 3º Lugar: Caarapó, 4º Lugar: Rio Brilhante, 5º Lugar: Maracaju, 6º Lugar: Dourados, 7º Lugar: Aquidauana e 8º Lugar: Corumbá. No feminino: 1º Lugar: Dourados, 2º Lugar: Paranaíba, 3º Lugar: Rio Brilhante e 4º Lugar: Três Lagoas.

Vale ressaltar também que 03 atletas de Maracaju foram convocados para integrar a Seleção Escolar que vai representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros, sendo Adirson Pereira Vilaça, Emilly Aparecida de Souza Moraes e Evelyn Sabrina Mendonça.

Todos os resultados e fotos estão no site oficial do Basquetebol Maracajuense (Clube MBC) www.maracajubasquete.com, nas paginas JEMS-2022 e Copa Campeões-2022.

 

 

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: