Servidores de Maracaju e Rio Brilhante participam de curso sobre recursos para o serviço público
Servidores públicos de Maracaju e de Rio Brilhante participaram nesta quinta-feira (30) de um curso sobre elaboração de projetos para captação de recursos para o serviço público. O curso foi realizado no auditório da Assema (Associação Empresarial de Maracaju), reunindo gestores públicos entre secretários, gestores de desenvolvimento e técnicos dos dois municípios.
Foto Noticia Principal Grande

A realização é do Sebrae, como iniciativa do programa Cidade Empreendedora e da Prefeitura de Maracaju, com a intenção de aprimorar conhecimento sobre o tema e sobre os processos de gestão municipais para melhor aplicação dos recursos públicos. Segundo a organização, o curso também é importante para entender mais sobre o funcionamento e cadastro dos projetos para a captação e financiamento público.

Foto Noticia Principal Grande

Por ser um curso bem técnico, o conteúdo aplicado compreende diferentes questões como: Introdução a Captação de Recurso; Lei de Incentivo à Cultura; Lei de Incentivo ao Esporte; Plataforma Mais Brasil; Emendas Parlamentares; Agentes Multilaterais e Bilaterais; e, ainda, Editais de Fontes Nacionais e Internacionais; Captação de Recursos com Empresas; Captação de Recursos com Indivíduos e Fontes de Captação de Recursos reembolsáveis (financiamento).

Fonte:Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Maracaju

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário