Fortalecendo vínculos: CRAS realiza festa junina para Idosos da comunidade
Muita alegria e dança! Assim foi a manhã de muitos idosos que participaram da festa junina promovida ontem (30) pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Maracaju. É o Arraiá do grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da terceira idade que é atendido pelo Município, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O grupo leva o nome “Construindo Memórias”, com atendimento mais humanizado e acolhedor aos idosos participantes. Esse grupo, segundo a assistente social e coordenadora do CRAS, Diana Freitas, tem objetivo de integração, trabalhando temas voltados aos direitos sociais, cidadania e proteção social, valorizando a pessoa idosa e fortalecendo as relações com elas e suas famílias.
Foto Noticia Principal Grande
Durante a festa junina foram realizadas várias apresentações de danças típicas e até um casamento caipira, com direito a confraternização depois.
“Trabalhamos esse fortalecimento de vínculos mostrando aos idosos o papel deles na sociedade e na família, com discussões, sempre que possíveis, sobre seus direitos, sobre segurança e valorização da pessoa idosa. A festa junina foi um sucesso e todos puderem se divertir muito em um momento de alegria e de união”, disse a coordenadora.

Foto Noticia Principal Grande
Fonte:Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Maracaju

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: