Inaugurada Sala de Atendimento Virtual da Receita Federal em Maracaju

 

 

O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan e o delegado da Receita Federal de Mato Grosso do Sul, Clovis Ribeiro Neto, inauguraram na manhã desta quarta-feira (22), o ponto de atendimento virtual da Receita Federal em Maracaju (PAV), que funciona dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), anexo à sala do Empreendedor.

Em todo estado, apenas 12 municípios aderiram ao atendimento virtual para alguns serviços da Receita Federal (RF) como Dourados, Porto Murtinho, Iguatemi, e outros. Agora, Maracaju também passa a oferecer esses serviços que compreendem: Cadastros, Inscrições, Certidões e Situação Fiscal (incluindo Imóvel Rural, Certidão de Regularidade Fiscal e Certidão de Obra); Declarações e Demonstrativos; Pagamento (como DARF e GPS), Processos e Procuração (Cópia de Processo/Exceto de PJ Lucro Real/ Presumido/Arbitrado, Juntada de Documentos, Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade, Procuração RFB).


Para o prefeito, o PAV vai agilizar e aprimorar os atendimentos à população. “A Instalação deste Ponto de Atendimento da Receita Federal é uma prova do desenvolvimento socioeconômico de Maracaju e de que estamos no caminho certo desta gestão, tornando o município referência para toda a região”, destacou.

As prioridades serão para atendimento à pessoa física, porém CNPJ poderão ser atendidos dependendo do caso. De 600 serviços da Receita Federal, em torno de 400 estão acessíveis pela internet, e os outros 200 demais, poderão ser realizados via PAV.

Os atendimentos serão de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Melânio Garcia Barbosa, 861.

 

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: