Maracaju recebe caminhão caçamba como parte do programa Prosolo do Governo do Estado

O Município de Maracaju foi um dos contemplados com a entrega de maquinários agrícolas do programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Agricultura Familiar (Semagro), que beneficiou vários municípios. A entrega de um caminhão caçamba, para Maracaju, foi realizada durante a cerimônia em Campo Grande, na manhã de ontem (20).

Participaram da entrega o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, a ex-Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Secretário de Estado da Semagro, Jaime Verruk, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju (Sedema), Agadir Mossmann e demais autoridades.

O caminhão caçamba que Maracaju recebeu será destinado para atender as estradas de acesso às propriedades rurais. A intenção é melhorar o escoamento agrícola e facilitar o transporte e o carregamento de materiais.

Durante o evento, o Governo do Estado entregou caminhões e motoniveladoras para 40 municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles, Maracaju, como resultado de ações conjuntas entre os governos federal e estadual. Os investimentos, segundo o Estado, são na ordem de R$ 25,2 milhões, aplicados justamente com o objetivo de contribuir com a manutenção de estradas vicinais e, sobretudo, na conservação do solo.

(Com informações do Portal do Governo do Estado)

Fonte:Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Maracaju

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: