Agora: mais um acidente na Rua Das Oliveiras
O cruzamento das ruas Das Oliveiras com Sebastião Estanislao na Vila Juquita é um dos cruzamentos que mais acontecem acidentes de trânsito. Neste sábado (11), mais um foi registrado, felizmente somente danos materiais. Mas, já houve acidentes neste cruzamento com vítima grave.
Existe uma placa de pare, o que torna a Rua Das Oliveiras preferencial, mas a sinalização não é suficiente.
Vários pedidos para ser colocado redutor de velocidade, mas até agora nada foi feito. A alegação é sempre a mesma, é proibido fazer quebra-molas.
Moradores questionam o fato de que outras ruas mesmo diante da proibição são construídos quebra-molas, a proibição é só para esse cruzamento.
Lembrete.
Pouca gente sabe, mas, as lombadas, ondulações transversais, ou, como são conhecidas no Sul, quebra-molas, são proibidos pelo Código de Trânsito Brasileiro ( Lei 9.503/97), desde sua entrada em vigor, no ano de 1998, sendo sua instalação permitida apenas por exceção, conforme dispõe o parágrafo único do seu artigo 94, nestes termos:
“Art. 94 […] Parágrafo único. É proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN
Foto: Rede Social
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms