ASSEMA entrega “Moção de Parabenização” a equipe da Polícia Civil que prendeu marginais que assaltaram joalheria em Maracaju

Na tarde desta sexta-feira 03-06 a ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju, através da iniciativa do Presidente Fernandes Figueiredo Cristaldo realizou uma cerimônia e entrega de “Moção de Parabenização” ao Delegado de Polícia Civil Guilherme Sarian, Investigadores Alfredo Sanches Gonçalves, Thiago Luzio Fernandes, Katia Pinhal e ao Escrivão Samuel Souto Ribeiro.

A ação da entidade, representativa da classe empresarial, visa reconhecer o Delegado e demais policiais civis no roubo de uma empresa do ramo de ótica e joalheria da cidade, ocorrido em 16-05 em Maracaju.


Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo – Foto: Gessica Souza

A ação célere dos nossos policiais é digna de elogios, especialmente pela ação rápida e eficaz com que efetuaram as prisões, além do fato de terem recuperado integralmente os bens subtraídos. Quero em nome de toda a classe empresarial, entregar essa Moção de Parabenização, reconhecendo a importância desta ação policial para a preservação da ordem e segurança pública de nossa cidade.” Afirmou Fernandes Figueiredo Cristaldo, Presidente da ASSEMA.


Presidente da Câmara Robert Ziemann – Foto: Gessica Souza

Presente no evento o Presidente da Câmara Robert Ziemann salientou que os bons resultados da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, inclusive sendo reconhecida como a primeira que mais elucida crimes no país é fruto de investimentos sólidos em segurança pública realizados pelo Governo do Estado.

“Me recordo que há cerca de 8 ou 9 anos atrás, fomos reivindicar melhorias para nossa segurança da cidade, tínhamos uma dificuldade grandiosa de investigadores, além de cobrarmos uma melhoria para o Corpo de Bombeiros, quando o então Secretário de Segurança Pública nos pediu para adaptarmos um caminhão pipa, felizmente, podemos notar a mudança de atitude, fruto do atual governo, reestruturando não só os Bombeiros, mas também a Polícia Militar e Civil com armamentos e viaturas, gerando uma melhoria visível na segurança pública de Maracaju e todo o estado.” Afirmou Robert.

O vereador parabenizou a equipe do Delegado Dr. Guilherme Sarian, reconhecendo o esforço e empenho de todos, salientando que são com essas ações que a cidade se sente mais segura e protegida.


Delegado da Polícia Civil Dr. Guilherme Sarian e equipe da Polícia Civil que atuou na ação – Foto: Gessica Souza

Ao discursar, Dr. Guilherme Sarian, Delegado da Polícia Civil chamou os colegas de trabalho ao seu lado, afirmando que nada é feito sozinho, tudo é fruto do trabalho de uma equipe empenhada.

“Em nome da Polícia Civil, quero agradecer a homenagem da ASSEMA, já que realmente foi uma ação policial bem sucedida e que demandou esforços extraordinários, incluindo a coragem desses policiais que enfrentaram bandidos armados e perigosos, integrantes de facções. Essa é nossa obrigação, somos pagos por impostos pagos por parte de toda a comunidade e esse continuará sendo nosso objetivo, prestar um serviço público de excelência.” Finalizou Guilherme Sarian.

Além do Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo, Presidente da Câmara Robert Ziemann e Delegado de Polícia Civil Guilherme Sarian, participaram da cerimônia, Investigadores Alfredo Sanches Gonçalves, Thiago Luzio Fernandes, Katia Pinhal e ao Escrivão Samuel Souto Ribeiro, Presidente do Conselho da Comunidade Jésu Emerick, Diretores da Entidade, empresários e os proprietários da joalheria alvo do roubo.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário