Campanha do Agasalho 2022 inicia entrega de cobertores na Aldeia Sucuri’Y e Quilombo São Miguel
Na última quinta-feira 19-05, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social iniciou a entrega de cobertores e agasalhos da Campanha do Agasalho 2022, realizando a primeira entrega para moradores e famílias da Aldeia Sucuri’Y e do Quilombo São Miguel.

A ação é apadrinhada pela Primeira-Dama Meire Calderan e a ação inicia suas entregas pelo Zona Rural, devido aos locais serem mais suscetíveis ao clima frio, devido as baixas temperaturas.

Foto Noticia Principal Grande

Esta é uma campanha anual, sempre apoiando as famílias que mais precisam, especialmente em 2022 o município, através da Secretaria de Assistência Social aportou mais recursos, visando ampliar o alcance e beneficiar mais famílias. Sabemos que o frio é algo que não espera, por isso, estamos acelerando os processos de entrega no campo, até chegarmos ao perímetro urbano que em breve terá sua data divulgada. Queremos agradecer ao Prefeito Marcos Calderan pela parceria e iniciativa.” Destacou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.
Foto Noticia Principal Grande

De acordo com o Cacique da Aldeia Sucuri’Y, ações como essas, confirmam a forte presença do município e da gestão na aldeia, apoiando o povo indígena.

Essa entrega faz muita diferença para a comunidade da Aldeia Sucuri’Y, afinal aqui conta com muitas famílias que não tem condições de adquirir por conta própria o seu cobertor ou agasalho.” Afirmou Cacique José.

De acordo com Meire Calderan a administração municipal tem uma preocupação especial e constante com aqueles que mais precisam.

Foto Noticia Principal Grande

Além desta entrega importante que contemplou mais de 100 famílias na Aldeia Sucuri’Y, bem como, também chegamos ao Quilombo, estamos em constante vigilância e suporte aos moradores em situação de rua e famílias que mais precisam, apoiando e auxiliando, especialmente nesses dias de frio. Maracaju tem um compromisso com aqueles que mais precisam e nosso objetivo é atender cada vez mais pessoas.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju.

Participaram da entrega a Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Coordenadora do CRAS Diana de Freitas, Karine Rios e a equipe técnica de referência que atende a comunidade.

O FAC – Fundo de Apoio a Comunidade (Antiga ACOMMA) segue com a campanha de arrecadação de agasalhos, podendo ser levado no horário comercial ou também pedir para ir buscar, através do WhatsApp (67) 9.8481-0004.

Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS – Assessor de Comunicação Responsável

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: