Ação no Bairro Olídia Rocha marca encerramento de cursos e capacitações da Prefeitura de Maracaju com MP Assessoria, Consultoria e Serviços
Na manhã do último sábado 14-05, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a MP Assessoria, Consultoria e Serviços, realizou uma grande ação no Bairro Olídia Rocha que marcou o encerramento das ações de 18 meses de trabalho entre a entidade e o município.
Foto Noticia Principal Grande

Foram ações voltadas a capacitação e neste encerramento moradores do bairro tiveram a oportunidade de ter uma nova profissão ou habilidade técnica, bem como, tendo uma oportunidade de renda extra.

Quero agradecer a Tânia da MP Assessoria e em seu nome, cumprimentar a todos os capacitadores que passaram pela nossa cidade ao longo deste período, foram cursos técnicos de capacitação e geração de renda, auxiliando a nossa gente a ter uma nova profissão, agregando receita a renda familiar, além de novos conhecimentos. Enquanto Assistência Social, buscamos parceria sólidas e que proporcionam resultados, sem dúvidas, este é um exemplo bem sucedido e que Maracaju soube usufruir positivamente.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Na ocasião também ocorreu uma importante Oficina sobre Empreendedorismo com os moradores e assistidos pela Assistência Social.

Foto Noticia Principal Grande

A Secretária ainda agradeceu ao Possivan Ibarra de Queiroz e Jaqueline Barbosa da Silva Queiroz pela cedência do imóvel por todo este período, tal local, serviu de ponto de encontro das capacitações e ações que foram frutos da parceria entre a MP Assessoria, Consultoria e Serviços com a Prefeitura de Maracaju.

As atividades realizadas fazem parte do Projeto Técnico de Trabalho Social do Programa Casa Verde e Amarelo do Governo Federal.

No encerramento ainda ocorreram apresentações e ações da Fundação Municipal de Cultura como das Banda Municipal Dona Fé Fernandes, Projeto Mirim – Bombeiros do Amanhã, SCFV – Ação Jovem, bem como a presença da Equipe de Endemias, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, além da disponibilização de espaços para famílias que foram capacitadas comercializarem seus produtos produzidos artesanalmente.

Foto Noticia Principal Grande
Prestigiaram a ação a Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Vereador Rener Barbosa, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, além de autoridades e a comunidade em geral.
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS – Assessor de Comunicação Responsável

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: