1º Linguicito de Vôlei Adaptado da Melhor Idade, foi um sucesso.

Prestigiaram e participaram do evento as equipes AVA/Consol de Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Jardim, Anastácio e a anfitriã Maracaju, todas equipes formadas por atletas integrados ao Projeto Conviver de cada município.
“A alegria e a energia destes os quais classifico carinhosamente de jovens coroas é imensurável, pois mostra aos mais jovens a importância da prática constante da atividade física”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias.
Cada equipe ainda cooperou com uma cesta básica para o evento, sendo que todos os itens arrecadados foram destinados a AMAPC – Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer, através da Presidente Andrea Bes.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, o esporte tem o poder de unir as pessoas, por isso o 1º Festival Linguicito de Vôlei Adaptado foi um sucesso de participação, salientando que este trabalho com os idosos é de grande importância para o município.
“Maracaju tem um trabalho específico e focado em seu público idoso, contamos com ações diárias em Maracaju e Vista Alegre, e o vôlei adaptado faz parte deste trabalho. Nosso agradecimento ao Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias e aos municípios visitantes, é gratificante poder atender e ajudar nossos atletas da “Melhor Idade”. Afirmou Leiza.
De acordo com a Professora Karina Pereira que representou a Fundesporte, o órgão vinculado ao Governo do Estado e parceiro do evento, Maracaju é sempre receptiva as parcerias em prol aos idosos.
“Ficamos felizes de poder prestigiar este evento que valoriza nossos idosos, tratando-se de uma determinação do nosso Presidente Silvio Lobo de apoiar estas importantes competições. Parabenizo a toda organização local pelo sucesso deste evento.” Afirmou Karina.
De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, respeitar e valorizar o idoso é reconhecer a importância de cada um deles para o município.
“São pessoas que muito já colaboraram e são os responsáveis pelo progresso e evolução de Maracaju, nada mais justo e correto que cooperarmos com ações que vão do esporte até a saúde, proporcionando melhores condições de vida e lazer para cada um deles. Parabenizo as equipes envolvidas e ficamos felizes por se tornarmos a capital do Vôlei Adaptado neste fim de semana.” Finalizou Marcos Calderan.

A Classificação Final da competição ficou da seguinte maneira:
- Masculino: 1º Ava/Consol Al de Campo Grande, 2º Maracaju e 3º Ava/Consol B de Campo Grande;
- Feminino: 1º Ava/Consol de Campo Grande, 2º AABB de Jardim e 3º Maracaju.
Estivaram presentes na solenidade de abertura o Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Secretaria de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço, Prof. Karina Pereira Quaini que neste ato representou a Fundesporte, Ademar Bauer e Andrea Bes que são responsáveis pela AMAPC.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms