Maracaju realizou o 1º Linguicito de Vôlei Adaptado da Melhor Idade.

A prefeitura de Maracaju através das Secretarias de Esportes e Assistência Social com o apoio da Fundesport , aproveitando o momento festivo do município; com a realização da  Festa da Linguiça lançaram   1º Linguicito de Vôlei Adaptado da Melhor Idade.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo e unir esporte, lazer e turismo gastronômico no mesmo pacote.

E assim nasceu o Linguicito.  A terceira idade foi contemplada com o evento por ter contribuído por muito tempo com o desenvolvimento do Estado, nada mais justo deste momento de integração ser feito para está categoria especial.

Secretário Erlei Pires, disse que uniram o útil ao agradável. “Espero realmente que seja o primeiro de muitos. Mais de 300 pessoas entre organizadores dirigentes e atletas. É sem dúvida sucesso”, disse o Secretário.

Presidente da Câmara Robert Ziemann, que esteve prestigiando o evento, também teceu elogios aos organizadores. “ Parabéns aos secretários  pela iniciativa, e parabéns aos municípios e equipes que estão aqui participando, e tão bom ver o entusiasmo e dedicação da Melhor idade, nos dão exemplo em tudo” disse Robert.

Para o prefeito Marcos Calderan a ideia foi perfeita “ Lazer, gastronomia e esporte, nada mais justo dar esse presente as pessoas que tanto contribuíram, agora é hora de aproveitar. E assim como fizemos com as crianças da rede municipal de educação em dar a elas uma refeição com a Linguiça de Maracaju, os idosos do município que estão competindo também vão almoçar na festa da linguiça . Fico feliz em ver que pela quantidade de equipes o primeiro evento já é sucesso”, conclui o prefeito.

No 1º Festival Linguicito de Vôlei Adaptado da Melhor Idade participaram seis municípios Campo Grande, Jardim, Dourados, Anastácio, Nova Alvorada e Maracaju, com 16 equipes masculino e feminino acima de 60 anos. teve também a participação de equipes de 50 anos como apresentação.

300 pessoas participaram do evento entre atletas e comissão técnica e organização.

 

.

 

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário