“Em casa”, Reinaldo Azambuja entrega reforma de escola cívico-militar

Com investimento total de R$ 4,58 milhões, o governo de Mato Grosso do Sul entregou na tarde desta sexta-feira (29) a reforma da Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande. Com a reforma, a unidade escolar passa a fazer parte do Pecim (Programa das Escolas Cívico-Militares) que está presente em 26 estados, com 127 escolas.

Somente em infraestrutura, foram investidos R$ 3,7 milhões, incluindo reforma com acessibilidade, adequação da edificação às normas de proteção contra incêndio e pânico e proteção contra descargas atmosféricas e vigilância sanitária.

Entrega de novos uniformes para alunos matriculados na unidade (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)
“É uma alegria poder voltar a Maracaju, assinar alguns convênios e investimentos e em especial a reforma da escola Coronel Lima de Figueiredo, que é uma das mais antigas do município e completa agora em junho 93 anos, com uma história muito bonita. Agora podemos transformar ela em uma escola cívico-militar que tem uma disciplina diferenciada na parte curricular”, exaltou o governador que administrou a cidade de 1997 a 2005.

Ao todo, a unidade escolar conta com 436 estudantes matriculados em 14 turmas de tempo parcial, nos períodos matutino e vespertino, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Além das melhorias estruturais, a escola recebeu também 420 conjuntos escolares com mesa e cadeira, 31 aparelhos de ar-condicionado, 20 mesas de refeitório, mesas de diretor, gaveteiros, bebedouro industrial, refrigerador, 80 kits escolares, 12 mesas em “L”, 25 computadores e mesas para computador.

Na oportunidade, o governador assinou a autorização para a aquisição de um ônibus para atender os estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

Campo Grande News

Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)

Por Jhefferson Gamarra

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário