O corpo de Tiberio Ribeiro Amarilho, de 35 anos, foi encontrado parcialmente carbonizado e com cortes na lateral do pescoço, em uma vala rasa próximo a um sítio abandonado no distrito de Cipolândia, em Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande.
O crime ocorreu na última segunda-feira (18), mas os autores foram identificados nesta quarta-feira (20).
A vítima foi encontrada por investigadores da polícia Civil do 1º DP de Aquidauana, por uma denúncia anônima informando que um homem teria sido assassinado e enterrado naquela região.
O homem, que é natural da cidade de Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul, estava há poucos dias na cidade e estaria trabalhando na montagem de um silo de armazenamento de grãos em uma fazenda da região.
Segundo informações da polícia, o exame necroscópico concluiu que a vítima foi esgorjada, ou seja, teve a região anterior (frente) do pescoço cortada, levando à morte por asfixia e aspiração do próprio sangue, e, depois, foi parcialmente carbonizado a fim de ser ocultada sua identidade.
Mas, nesta quarta-feira, os autores do crime foram identificados, após intensa investigação. Ao todo, foram três homens: um morador do distrito e os outros dois de Terenos, que teriam praticado o crime.
Conforme o Jackson Frederico Vale, os suspeitos teriam registrado a prática do crime através de um vídeo feito por um aparelho celular e estariam se gabando do feito antes de fugirem do município.
Três foram presos e dois suspeitos de terem participado da morte de Tiberio ainda estão foragidos. Os indiciados responderão por homicídio qualificado e destruição e ocultação de cadáver.
Midiamax
Marcos Tenório
Foto: Divulgação