Forças especiais estão de prontidão, diz Sejusp após ataque de criminosos no PR
Após o ataque de criminosos em Guarapuava, no Paraná, na noite de ontem (17), a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) informou ao Campo Grande News que todos os órgãos de inteligência de MS estão acompanhando a situação no estado vizinho e que as forças especiais, como BOPE, BPChoque, DOF e Garras, estão de prontidão.
Ainda segundo o órgão, não há informação até o momento de que o bando tenha fugido para Mato Grosso do Sul.
A quadrilha tentava assaltar uma transportadora de valores na cidade por volta das 22h30, porém segundo a Polícia Militar, não foi levado nenhum dinheiro. O ataque, que envolvia até veículos blindados, seguiu até a madrugada de hoje (18). Veículos chegaram a ser incendiados pelas ruas da cidade.
A suspeita é de que o grupo tenha 30 criminosos. Ninguém foi preso. O 16° Batalhão da PM foi atingido por disparos, dois policiais e um morador ficaram feridos.
“A cena era de guerra. Os bandidos apagaram as luzes e estavam em toda a cidade. Estávamos com muito medo. Nunca tinha visto isso antes. Meus filhos são pequenos e estão desesperados. Ouvimos muitos tiros e ficamos embaixo da cama, quietos e no escuro”, disse um morador ao portal UOL.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, enviou reforços da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal). Blindados do Exército também circulavam pelas ruas da cidade após o ataque. –
Campo Grande News
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms