Processos de licenciamento ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente passam a ser digitais

A Prefeitura Municipal através da GOV BR, traz para Maracaju o Sistema de Gestão Ambiental Digital, a ferramenta torna o procedimento de emissão de licenças ambientais municipais mais ágeis, organizado e transparente, facilitando a visualização do andamento das etapas que devem ser cumpridas. A digitalização simplifica a tramitação dos processos, evitando a geração de processos/arquivos físicos e atendimentos presenciais.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, cita como um dos benefícios da ferramenta o controle e monitoramento de atendimento as condicionantes.

Maracaju segue diminuindo a burocracia e trâmites para emissão de documentos, tratando-se de uma responsabilidade com o cidadão, visando facilitar os trabalhos e agilizar a economia local. Estamos à disposição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para dirimir quaisquer dúvidas que venha a surgir nesta mudança de processo.” Explicou Agadir Mossmann.

Pelo  Sistema de Licenciamento Ambiental, o empreendedor pode cadastrar processos de licenciamento dos setores Agropastoril, Industrial, Infraestrutura, Saneamento e Turismo, conforme estabelecido no Termo de Cooperação Técnica nº 004/2020 firmado entre IMASUL e Município de Maracaju.

O sistema está disponível no portal gov.br no link: http://pronim.govbrsul.com.br:3050/rcl5/indexme.aspx?1971 e fornece um Manual de utilização.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário