Secretaria Municipal de Administração presta contas sobre bens registrados pelo município
A Prefeitura de Maracaju, através da Gestão de Patrimônio, setor ligado diretamente a Secretaria Municipal de Administração presta contas a sociedade maracajuense quanto aos bens catalogados e registrados do município.
Trata-se de um trabalho criterioso e importante, já que permite saber a real situação dos bens móveis e imóveis em propriedade da Prefeitura.
“Temos um compromisso com a transparência, marca da gestão do Prefeito Marcos Calderan que preza por um controle rigoroso sobre todas as ações e claro, sobre os bens, não poderia ser diferente, contamos com uma equipe focada em fazer o melhor, catalogando e tombando bens móveis e imóveis, inclusive aqueles em que não se tinha nenhum registro, possibilitando assim um controle maior sobre o patrimônio que é na verdade do nosso cidadão.” Explicou André Hadlich, Secretário Municipal de Administração.
No ano de 2021, obteve-se um montante de 1.629 bens móveis tombados, correspondendo a um expressivo aumento de 127,5% comparado ao ano de 2020 que foram 716 unidades tombadas. Já os bens imóveis em 2021, especificamente os de uso especial, houve um investimento de R$ 10.479.632,99 entre reformas, ampliações de prédios públicos, construção de calçadas, drenagem de águas pluviais e manutenção da pavimentação asfáltica do município.
“Somente em 2022, relatório parcial informa que nos meses de Janeiro e Fevereiro foram 531 unidades de bens móveis de uso especial foram tombados, somente este número já corresponde a um aumento de 453,12%, comparando apenas com os meses de Janeiro e Fevereiro de 2021, quanto 96 unidades foram tombadas.” Afirmou Felipe André Leite de Oliveira, Gestor de Patrimônio do município.
Os trabalhos seguem diariamente, catalogando itens e investimentos novos, bem como, regularizando pendências oriundas de gestões anteriores, valorizando assim o capital investido pago com impostos da comunidade maracajuense.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms