Aula Magna movimenta comunidade em Maracaju

Da Redação

Na noite desta segunda feira (14), com a presença de autoridades políticas, lideranças de segmentos da sociedade civil e da área educacional, além dos parceiros e acadêmicos aconteceu a  “Aula Magna” dos cursos de Agronomia, Administração e Pedagogia da UEMS – Unidade Universitária de Maracaju.

Durante o evento  Alex Sandro Richter Won Mühlen, gerente da unidade, deu as boas-vindas aos acadêmicos e disse que eles passam afazer parte da história, dessa nova fase da unidade. “Quero destacar e agradecer os parceiros que se colocaram a disposição para a criação do novo curso. Sindicato Rural, Fundação MS, produtores rurais, empresas do segmento agrícola, Câmara de Vereadores na pessoa do presidente, Prefeitura de Maracaju e Governo do Estado, essa é uma conquista de todos”. Disse Alex Sandro.

Para o reitor da universidade, Laércio Alves de Carvalho, o curso atende a demanda do município que vice do agronegócio, “O curso de agronomia vem somar com os outros cursos da unidade de Maracaju. Amplia a atuação da UMES,”se continuar essa união das classes logo teremos outros cursos ofertados para Maracaju. afirmou Laércio.

Presidente da Câmara Robert Ziemann disse  que a comunidade está feliz com a conquista que é de todos. “ Destaco união da sociedade e principalmente as entidades ligadas ao agro e faço um agradecimento ao Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário Eduardo Riedel que foram fundamentais para que Agronomia se tornasse realidade em Maracaju.” Explicou Robert Ziemann.

Prefeito Marcos Calderan, frisou que é uma luta antiga que vem de outras administração e uma luta da comunidade.” Fico feliz em ser concluída em nossa administração, levantamos também essa bandeira na campanha, pois sabíamos que os parceiros eram fiéis, e hoje estamos realizando um antigo sonho”, disse Marcos.

O evento contou ainda com palestra do Prof. Dr. José Roberto Postali Parra, professor titular da ESALQ/USP e a Profa. Dra. Maria José de Jesus Alves Cordeiro, pró-reitora de ensino da UEMS.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário