‘Muitas conversas acontecendo’, diz Tereza Cristina sobre apoio a candidatos para governo de MS

A ministra da agricultura, Tereza Cristina (PP), declarou neste sábado (5) que ainda faltam várias etapas antes do partido anunciar quem deve apoiar para o governo de Mato Grosso do Sul. “Muitas conversas estão acontecendo, mas o primeiro passo é arrumar o partido, depois, ver quem virá, depois, onde vamos coligar e com quem vamos ficar”, disse ao Jornal Midiamax.

A nova presidente do PP participou de evento com o ministro da educação, Milton Ribeiro, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), na tarde deste sábado (5).

Tereza Cristina não adiantou quais outros nomes devem chegar ao PP, mas o Jornal Midiamax já adiantou que a chegada da ministra ao partido deve trazer um ‘lote’ de candidatoscomo os deputados estaduais Londres Machado, Paulo Duarte e Lucas de Lima, além do secretário de desenvolvimento econômico de MS, Jaime Verruck

Ainda segundo membros do PP confirmaram à reportagem, a ministra deve levar 16 prefeitos do DEM ao partido, que já tem cinco chefes de Executivos, que venceram as eleições de 2020. A chapa pretendida pelo partido é fazer dois deputados federais e quatro estaduais, além da ministra como senadora.

A ministra cravou que sua saída do ministério já está marcada para o dia 31 de março – dias antes do período para descompatibilização de cargo -, quando voltará à Câmara Federal.
midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário