Três deputados douradenses confirmam troca de partido na janela
O período apto para troca de partidos entre deputados vai gerar mudanças entre as legendas dos representantes do município de Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. A janela partidária permanecerá aberta por 30 dias, contando a partir desta quinta-feira (3).
Neste período que antecede as eleições previstas para acontecer em outubro é permitida a mudança de partido sem que isso implique em infidelidade partidária, infração que pode gerar a perda de mandato. A temporada de trocas acaba no dia 1º de abril.
Dos cinco deputados estaduais com sítio eleitoral em Dourados, Zé Teixeira (DEM), Neno Razuk (PTB) e Barbosinha (DEM) vão estrear em novas legendas nas eleições deste ano.
Marçal Filho (PSDB) deve esperar as primeiras movimentações da janela nos próximos dias para anunciar uma definição concreta.
Já Renato Câmara (MDB) sinalizou, desde já, permanência no atual partido.
O Dourados News entrou em contato com os deputados estaduais nesta manhã (3), logo após o encerramento da sessão ordinária da ALMS (Assermbleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, atualmente no DEM – partido que passa a se fundir com o PSL, não pretendem se filiar ao União Brasil.
Questionado sobre seu futuro, Zé Teixeira deixou claro o alinhamento com o PSDB e disse que pretende apoiar a candidatura desta legenda para o Governo do Estado.
Uma possível definição deve acontecer após reunião com a ministra Tereza Cristina (PP) podendo ocorrer nas próximas semanas.
O deputado Barbosinha, que também deve deixar o atual partido DEM e não pretende se filiar ao novo União Brasil, disse que já requereu sua desfiliação.
Ele falou também da proximidade que tem com Tereza Cristina, mas que aguarda as primeiras movimentações para se decidir o seu futuro. “É hora de fazermos contas”, comentou.
Neno Razuk disse que já solicitou a desfiliação do PTB. O deputado estadual falou também que vem conversando com o PSDB, o PP, o PL e com o PDT sobre o seu futuro para disputa eleitoral de 2022.
Via assessoria, Neno comunicou que está “analisando ainda a melhor sigla” e deve anunciar sua nova legenda até o final desta semana.
Marçal Filho fez questão de deixar claro que “neste momento não tem a intenção de deixar o PSDB”. Porém, o deputado estadual afirma que pretende esperar as articulações políticas dos próximos dias e avaliar se as mudanças afetam seu plano de reeleição, para então definir de vez seu futuro.
Dourados News
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms