Visitas nos presídios retornam nesta quarta em horários pré-estabelecidos em MS

Foi decidido, nesta terça-feira (15), o retorno gradativo das visitas em todas as unidades penais de Mato Grosso do Sul a partir da próxima quarta-feira (16). As visitas ocorrerão em datas definidas pela direção de cada Unidade Penal, das 09h às 15h.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a decisão foi tomada durante reunião realizada pelo Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19 e levou em consideração o alto número de servidores e custodiados já vacinados.

Todo preso terá direito a receber um visitante por dia de visita, sendo duas visitações no período de trinta dias, desde que cumpram os requisitos estabelecidos.

A visitação ocorrerá no horário das 09h às 15h, em dias definidos pela direção de cada Unidade Penal, devendo ser informado aos visitantes, de modo a evitar aglomerações nas respectivas portarias.

Nas Penitenciárias Estaduais Masculinas de Regime Fechado da Gameleira I e II, a visitação ocorrerá nas quartas-feiras, em dois grupos:

  • primeiro grupo entrará às 9h e sairá às 11h30;
  • segundo grupo entrará às 13h e saíra às 15:30.

Os cronogramas serão disponibilizados no site da Agepen, na aba ‘Informações a Familiares e Visitantes’ (clique aqui). Todos os protocolos estarão descritos na normativa, garantindo o retorno da visita de forma responsável e segura a todos os envolvidos.

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: