Mantida mais de 24h em cárcere, mulher sequestrada na fronteira é resgatada e está com a família em MS
Célia Morais Pinheiro, a brasileira sequestrada na manhã de sábado (5), em Ponta Porã, voltou para a família neste domingo (6). Ainda na noite de sábado, uma mulher que estaria em contato com a família de Célia para o pedido de resgate acabou presa em São Paulo.
Conforme o delegado João Paulo Sartori, do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), com trabalho conjunto das forças de segurança de MS, o setor de inteligência da polícia conseguiu localizar o cativeiro e resgatar a vítima. Não foi informado o local onde Célia estava.
De acordo com o Secretário de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, o marido da vítima postou nas redes sociais, nesta tarde, um agradecimento as orações e torcida, pois a esposa já estava com a família.
Os criminosos que sequestraram Célia teriam pedido resgate a família da brasileira e, de acordo com Sartori, esse pagamento não foi feito, frustrando o plano da quadrilha. O carro usado pelos criminosos foi localizado em uma oficina, e digitais foram coletadas para análise.
Inicialmente, os bandidos haviam feito pedido de resgate de R$ 5 milhões, mas acabaram baixando o valor para R$ 3 milhões, segundo o site ABC Color.
O pedido de resgate seria a mando de um dos chefes do sequestro, de 33 anos. Ele está sendo procurado e seria natural de Capitan Bado, no Paraguai. No período da tarde o Gol usado para levar Célia foi encontrado e está sendo periciado.
A mulher que seria o dono do veículo foi detida. Informações indicam que ela vendeu o carro, lavrando em cartório a negociação. Ela prestou depoimento para a Polícia Nacional do Paraguai.
Por ordem do secretário de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, todas as equipes disponíveis na região de fronteira foram mobilizadas.
Midiamax
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms