A Capoeira volta a fazer parte das atividades desenvolvidas pela Fundação de Cultura de Maracaju.

 

O acordo foi firmado nesta segunda-feira (07), entre o Projeto Social Camará-Dinha que é filiado ao Grupo Camará de Capoeira e Fundação Municipal de Cultura.

As oficinas serão ministradas pelo Professor Luís Fábio (maçaneta) responsável pelo projeto em Maracaju.

Serão direcionadas para as crianças dos Projetos Mirim de Maracaju e Distrito de Vista Alegre, e, também para o novo espaço cultural que passará a funcionar no Bairro Juquita no antigo Mercado Pradence a partir do mês de março.

Além disso, os polos de atendimento que já estão em funcionamento através do Projeto Camará-Dinha no Atitude Social, Ema Rigo e Cambarai vão continuar e, agora com apoio da Fundação de Cultura.

Rafael Fernandes Jara, Presidente da Fundação de Cultura disse da alegria de ter acertado essa parceria é algo a mais para nossas crianças e vem de encontro com o que elas pediam. “ A cultura já tem várias oficinas em funcionamento, mais ainda estavam carente de algo assim que agregasse, não só a cultura ou a dança, mais que fosse mais além, e a Capoeira tem tudo isso, dança, cultura, esporte e arte marcial, estamos felizes pela parceria”, disse Rafael.

Para o professor Luís Fábio, A Capoeira é fundamental em qualquer município que realmente preze pela cultura. “Já mostramos a importância que a Capoeira trás na vida das crianças e adolescentes, mas especialmente as famílias e a comunidade. Esse é um momento importante, e junto com o Grupo Camará de Capoeira, aqui representando nosso Mestre Jaraguá, estamos felizes em colocar mais está bandeira do grupo, mas, sempre com muito respeito e profissionalismo, representamos a única arte genuinamente brasileira”. Disse Luís Fábio.

 

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário