Com torcida, clássico entre Operário e Comercial acontece neste domingo pelo Campeonato Estadual

Os amantes do futebol sul-mato-grossense podem se animais. Neste domingo (6) ocorre o clássico entre Comercial e Operário, conhecido como ‘Comerário’. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022.

A partida ocorrerá no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, por volta das 16 horas. Além da rivalidade, o clássico possui um peso maior, já que essa é a oportunidade para as duas equipes, que perderam a primeira rodada, conquistarem os primeiros pontos no campeonato.

Os torcedores colorados e operarianos também terão a chance de vibrar e apoiar os times nas arquibancadas do Morenão, após quase dois anos. Por conta da pandemia, o último “Comerário” disputado com torcida ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2020. Na ocasião, o Comercial bateu seu rival por 2 a 0.

Demais confrontos

Outros dois jogos são disputados neste domingo na segunda rodada do estadual. Às 15 horas, o Coxim recebe o Aquidauanense no Estádio Municipal André Borges. O Águia Negra estreia na competição às 17 horas no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante, diante do Dourados.

Apesar de liberada a presença da torcida, a capacidade de público nos estádios está limitada a 70%. Além disso, protocolos de biossegurança estão sendo aplicados em todas as partidas do Estadual.

O Estadual 2022 segue o formato de disputa da última edição. Na primeira fase, classificatória, os times se enfrentam em turno e returno até 13 de março, segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). As três melhores equipes de cada grupo garantem vaga ao hexagonal final. Já os últimos colocados das chaves A e B serão rebaixados.

Na segunda e última fase, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase. O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário