Segundo Seminário da AGEMS traz especialista de Portugal para debater resíduos sólido

A AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) vai realizar no próximo dia 22 de fevereiro, terça-feira, o 2º seminário de Regulação com foco nos Resíduos Sólidos e o Desenvolvimento Local.

O evento será realizado no auditório do Novotel em Campo Grande a partir das 14h, horário de Mato Grosso do Sul, em formato presencial.

Especialista no trabalho com resíduos sólidos, o português Hugo Pacheco vai compartilhar o conhecimento e prática no trabalho que realiza em Açores, Portugal, e vai explanar sobre as experiências inovadoras e os desafios logísticos relacionados aos resíduos sólidos.

Pacheco é mestre em engenharia e gestão de sistemas hídricos pela universidade de Açores e licenciado em engenharia do ambiente pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco. Atualmente é presidente da Ersara- Conselho de Administração da Autoridade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos de Açores.

A entidade é responsável pela regulação e a supervisão dos setores de abastecimento público de água às populações, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos sólidos urbanos, incluindo o exercício de funções de autoridade competente para a coordenação e a fiscalização do regime da qualidade da água para consumo humano.

Mesa Redonda
O evento contará também com uma mesa redonda que inclui representantes de outros órgãos envolvidos no setor de saneamento, meio ambiente e saúde pública. A moderadora desse debate, que vai tratar sobre o diagnóstico e as perspectivas para o gerenciamento da cadeia de resíduos sólidos nos municípios, será a diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos da AGEMS, Iara Marchioretto.

Neste evento, a Agência Reguladora vai lançar a campanha Educação Ambiental de conscientização da água, esgoto e resíduos sólidos em Mato Grosso do Sul.

Bruna Aquino, AGEMS

Foto: Reprodução/ABAR

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: