Em parceria com a Sejusp, Agepen recebe coletes balísticos que irão reforçar atividades de segurança externa

Para garantir maior segurança aos servidores durante as atividades de escoltas e guarda externa de presídios de Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) acaba de receber coletes balísticos, nível III A de proteção.

Coletes serão utilizados durante escoltas de presos e vigilância de muralhas

Os equipamentos entregues pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) refletem o comprometimento com a agência penitenciária e atendem aos requisitos técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, os coletes balísticos irão reforçar as atividades de segurança externa que vêm sendo desenvolvidas pelos servidores de carreira.

“A chegada de novos materiais de proteção individual representa a continuidade no aparelhamento do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, onde temos priorizado a qualidade e segurança nos serviços prestados”, destaca o dirigente.

Os modelos de coletes balísticos levam em consideração a forma anatômica dos servidores e possuem diferentes tamanhos, tanto feminino quanto masculino.

Tatyane Santinoni, Agepen

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: