Marido que assassinou mulher após um mês de torturas tentou simular morte por suicídio

Adailton Freixeira da Silva, de 46 anos, acusado do feminicídio da esposa, Francielli Guimarães Alcântara, de 36 anos, tentou induzir os médicos ao erro. A vítima foi encontrada morta na casa em que vivia, no Caiobá, e inicialmente os médicos identificaram morte natural, mas depois acabou descoberta a morte violenta.

Conforme o delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, após o feminicídio Adailton disse ao filho de 17 anos que Francielli tinha tomado medicamentos e morreu. Ele saiu da casa e câmeras de segurança flagraram o momento em que ele foge, logo após o assassinato.

A princípio, o relato do adolescente aos médicos teria sido o que o pai contou. O caso foi registrado pelo Samu e pela funerária como morte natural. Segundo o delegado, ele estranhou as lesões no corpo e a morte de uma mulher tão jovem, como morte natural. A partir daí, foi esclarecido que a vítima morreu por estrangulamento.

No entanto, além do ferimento no pescoço que indicava o estrangulamento, a vítima tinha vários outros hematomas pelo corpo. Marcas de faca, cabelo que teria sido cortado pelo marido, ferimentos na cabeça, unhas e dentes quebrados. Tudo indicava a tortura que Francielli sofreu por aproximadamente um mês.

As nádegas da vítima estavam já sem a pele, pelas agressões que sofria do esposo. Para cobrir, ela usava bandagens. Durante a investigação, a família da vítima procurou a 6ª Delegacia, então relatou a violência que Francielli sofria.

Cárcere e tortura

“Nunca tinha visto um caso assim, que me chamasse tanta atenção. Esse caso foi estarrecedor”, relatou Camilo, que é delegado há 11 anos. Segundo o delegado, o filho da vítima de 17 anos chegou na delegacia em choque e transtornado após a morte da mulher e estava acompanhado de uma tia.

Foi identificado que o jovem também era mantido em cárcere privado e ameaçado, sofrendo violência psicológica para que não falasse para ninguém sobre o que presenciava em casa. Ele também era responsável por todos os afazeres domésticos e era ameaçado para cuidar do irmão mais novo.

O bebê de 1 ano e 8 meses seria fruto de uma traição. Francielli teria contado ao marido sobre o caso extraconjugal, quando começaram as sessões de tortura. A todo momento, segundo relatou o delegado, o homem questionava o motivo das traições. A qualquer tentativa de resposta, Francielli era brutalmente agredida.

Adailton levava a vítima para o quarto, onde aconteciam as sessões de tortura. Ele está foragido e equipes fazem buscas pelo acusado, que responderá pelo feminicídio, cárcere privado, violência psicológica e tortura. O caso será investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário