Times de futebol de MS receberão mais de R$ 1 milhão em apoio para Campeonato Estadual de 2022

O Governo de MS publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (13), a destinação de apoio financeiro de R$ 1.068.362,40 aos clubes de futebol sul-mato-grossenses. Os times poderão melhorar o nível técnico para participar da Série A do Campeonato Estadual em 2022.

O repasse é feito anualmente pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), mas neste ano recebeu aumento de 30% por meio do programa MS+Esporte. Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, os recursos destinados aos clubes de futebol serão utilizados na hospedagem e alimentação dos atletas e comissão técnica, nas taxas de arbitragem e no material esportivo das equipes, como uniformes e equipamentos, tanto para treino quanto para jogo.

“Nesse momento de crise do futebol sul-mato-grossense, o Governo do Estado tem feito sua parte. Estamos ampliando o apoio na expectativa de que os clubes se reorganizem, melhorem o nível técnico e tenham participação em competições nacionais”, afirmou Marcelo Miranda sobre o incentivo dado à modalidade esportiva.

Ainda para fomentar a participação dos clubes estaduais em competições nacionais, a fundação promoveu no ano passado um seminário de gestão profissional do futebol com a presença de membros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Cuiabá Esporte Clube, que entrou na Série A do Brasileirão em 2021. O evento foi voltado aos dirigentes dos clubes.

Campeonato Estadual

As disputas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 começam em 2 de fevereiro. Participam neste ano os clubes Águia Negra, Aquidauanense, Comercial, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraiense, Operário, SERC e União/ABC. Confira aqui a tabela dos jogos.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: