DEFRON Apreensão de 5 toneladas e trezentos quilos de maconha

Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, em investigação sobre facção criminosa baseada no Estado do Rio Grande do Sul que envia drogas de Ponta Porã para o Sul do país, apreende 5 toneladas e trezentos quilos de maconha que se
encontravam cobertas
por uma carga de “grãos de soja”, uma carreta e efetua a prisão de uma pessoa.*

Investigações em curso descortinaram que uma facção criminosa instalada no Rio Grande do Sul havia estabelecido uma célula na cidade de Ponta Porã, com a finalidade de enviar drogas para aquele Estado.
Assim, no curso das investigações nesta manhã, em uma estrada localizada no município de Eldorado, a Defron interceptou uma carreta que teria como destino uma cidade gaúcha, que se encontrava carregada com 5 toneladas e 300 quilos de maconha. A droga encontrava-se encoberta por grãos de soja, visando dificultar a sua identificação.
Indagado, o motorista da carreta, que é o proprietário desse bem, expôs que a droga foi carregada ontem na cidade de Ponta Porã e, quando chegasse ao Rio Grande do Sul, ele receberia R$ 25.000,00.
Além da droga, foi apreendida a carreta, avaliada em cerca de R$ 200.000,00.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico enterestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: